LIXCYCLING

A ideia surgiu para inovar a metodologia que abrange todo o ecossistema da sustentabilidade. Consideramos que o meio ambiente é tema que deve envolver toda a sociedade. Por isso, criamos uma forma de integrar através de um App próprio de gerenciamento de resíduos sólidos, todos os players: indústrias, centros logísticos, varejo, consumidores, pontos de coleta, cooperativas de reciclagem. A sociedade é o principal agente responsável pela evolução. A tecnologia, através do App, nos trará possibilidades de agirmos em conjunto, indústria-consumidor-cooperativas de reciclagem, criando um ambiente natural de conscientização.
Quais são as Causas que você defende ativamente?
1 Erradicação da Pobreza,2 Fome Zero e Agricultura Sustentável,3 Saúde e Bem,6 Água Potável e Saneamento,7 Energia Acessível e Limpa,9 Indústria Inovação e Infraestrutura,10 Redução das Desigualdades,11 Cidades e Comunidades Sustentáveis,12 Consumo e Produção Responsáveis,13 Ação Contra a Mudança Global do Clima,17 Parcerias e Meios de Implementação
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Cultura do retornável
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
O Brasil é um dos maiores produtores de lixo do mundo e o percentual de reciclagem é ainda muito baixo. Através do App próprio, que integrará todo o ecossistema, operacionalizando toda a cadeia da economia circular e aumentando a taxa de reciclagem.
Descreva o seu público alvo?
O projeto envolve toda a sociedade, sem distinção.
Como você chegou até o desafio?
Imprensa
Qual o seu nome completo?
Ademir Machado Rosa
Como você quer ser chamado? (Nome social ou Apelido)
Ademir Machado
Qual a sua identidade de Gênero?
Masculino
Estado / Cidade
SP / Presidente Epitácio
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "LIXCYCLING"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Ademir Machado a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Ademir, muito importante a idéia de integração e transparência na informação sobre este universo tão amplo diverso e sub aproveitado dos resíduos sólidos. MAs pra mim não ficou claro, pra além da troca de informações, quais seriam as outras funcionalidades deste app, e como podem contribuir de maneira concreta para o retorno das embalagens, pra além da conscientização.
Responder
Reportar
hace 3 años
Caro Bruno, grato por seu contato e possibilidade de detalhar melhor a proposta. Além da integração que o App fará com todos os players do ecossistema, ele também terá como objetivos: facilitar a vida do consumidor no propósito de que todos têm o desejo de contribuir para um universo mais saudável. Dentro da ideia proposta em conjunto com a tecnologia a nosso favor, disponibilizaremos lixeiras eletrônicas nas cores originais dos retornáveis, teremos também um controle de despensa, formulando e criando pelo App até listas de compras, baseadas nos produtos já consumidos da despensa. O App debita através do código gerado pela indústria, tudo o que for sendo consumido através da interação do usuário com o App, formando em sequencia uma lista de compras e o uso das lixeirinhas recicláveis. Bruno, devido à limitação de espaço aqui, editei a proposta oficial, explicando detalhadamente todas as etapas, verifique lá por gentileza e sigo à total disposição para novos esclarecimentos. Att Ademir
Responder
Reportar
hace 3 años
muito bom!
Responder
Reportar
hace 3 años
Obrigado!
Responder
Reportar
hace 3 años
Ótima iniciativa
Responder
Reportar
hace 3 años
Obrigado!
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "LIXCYCLING"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas