Retornaí$$$$

Pensando nos comércios em seu faturamento,logistica e a preguiça que nós temos devido a correria do dia dia e risco de acidente e catadores de recicláveis:sugiro três tipos de embalagens inovadoras com seus preços diferenciados devido a seu impacto de custo que TERÁ na produção1°- elaborar garafas de 600 e 1litro de alumínio com três tipos de cores na tampa ( azul sem álcool) ;(amarela 5% de álcool);(Vermelha acima de 10% de álcool) podendo até montar engradado misto para familia exemplo : tampa azul pros filhos que não bebem mas gostaria de esperimentar ou por cultura de família festiva ou vai dirigir ; tampa amarela para esposa amigos que nao estao muito acustumado a beber mas quer beber ou para quem quer dar ums goles sem ficar loco ;tampa vermelha infelizmente é pro cachaceiros de plantão quer tomar todas e se embriagar e o mais legal que as embalagens teriam QR code de aplicativo de carro e ecoponto com propagandas parceiras e também válido para as garrafas de vidros .
Quais são as Causas que você defende ativamente?
11 Cidades e Comunidades Sustentáveis
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Cultura do retornável
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
Cultural embalagens para de circular na fábrica faz necessário mapear ecoponto ferrovelho fazendo parceria oferecendo placas solares para que nesses lugares tenha receptores exclusivos Ambev e ja carimbar de fabrica o valor de quanto vale a embalagem
Descreva o seu público alvo?
"Familia" pois todos tem uma família imagina você levando um engradado misto onde tem todos os produtos juntos tampa azul ;amarela e vermelha engradado c/12 e mesmo sozinho começa no azul e termina no vermelho e ajunto e depois ganho na troca legal né!
Como você chegou até o desafio?
Imprensa
Qual o seu nome completo?
Zayana silva OLIVEIRA
Como você quer ser chamado? (Nome social ou Apelido)
Zay
Qual a sua identidade de Gênero?
Feminino
Estado / Cidade
Sao paulo -sp
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Retornaí$$$$"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Zayana SILVA OLIVEIRA a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá Zay, interessante a proposta de usar o alumínio, tendo em vista que as taxas de reciclagem são bem maiores que os outros materiais. A padronização dos envases, também contribuí muito para a reciclagem. Mas me pergunto, como seria a diferenciação entre todos os produtos da Ambev? teriam que modificar todas as fórmulas para que tivessem um "teor alcóolico padrão"? por fim, porque será que ainda temos envases de vidro, plastico e tetrapak? será que o aluminio serve para todas as bebidas? Acredito que a padronização e o uso do alumínio sejam bons caminhos, mas acredito que você possa desenvolver melhor, porque não embalagens retornáveis de alumínio? Consegue detalhar melhor na sua inscrição? Lembrado que você pode editá-la até o último dia do ano, 31.12.2020.
Responder
Reportar
hace 3 años
Obrigada pela condução a ansiedade não me deixou enxergar esses pontos creio que a questão em si só e custo benefício com produção rentável com boas práticas ambientais e sociais e o caminho inevitável a essas empresas grandes é o controle e monopólio da embalagem final não dá mais pra ficar refém de retornos avulsos e picados e refem de materiais primeira escassa e cara .
Responder
Reportar
hace 3 años
Bora vencer !!
Responder
Reportar
hace 3 años
Uma otima ideia. A tecnologia sempre nos favorece.
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto facil de implantar
Responder
Reportar
hace 3 años
A hora e agora !!
Responder
Reportar
hace 3 años
Vamos juntos para um novo mundo .!!!
Responder
Reportar
hace 3 años
Quero refrescar sem bagunçar e quero ganhar ,retornai$$$
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Retornaí$$$$"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas