Desenvolvimento e Sustentabilidade

Segundo a CEMPRE,em 2011, apenas 47% das embalagens de vidro foram recicladas, enquanto na Alemanha foram 87%. A metade das embalagens de vidro que fabricamos são retornáveis e o caco de vidro pode retornar para produção de outra embalagem reduzindo gasto de energia e água no .Diante do exposto, a proposta é a utilização de caçambas ou contêineres em empresas de reciclagem ou "ferro velho" como postos de coletas de vidro.Em contrapartida a divulgação do estabelecimento seria a reforma da faixada nos moldes de bares e restaurantes.Seria estipulado para os consumidores um peso do material para acumular pontos por meio de um aplicativo e serem trocados por vale comprasSeria realizado extensa divulgação em restaurantes e hotéis destes pontos.Os Promotores de vendas seriam os protagonistas na divulgação da importância da reutilização da embalagem e seu destino adequado com frases de ordem : "Já retornou ou reciclou seu vidro/garrafa hoje?"
Quais são as Causas que você defende ativamente?
1 Erradicação da Pobreza,2 Fome Zero e Agricultura Sustentável,3 Saúde e Bem,4 Educação de Qualidade,6 Água Potável e Saneamento,7 Energia Acessível e Limpa,8 Trabalho Decente e Crescimento Econômico,9 Indústria Inovação e Infraestrutura,10 Redução das Desigualdades,11 Cidades e Comunidades Sustentáveis,12 Consumo e Produção Responsáveis,13 Ação Contra a Mudança Global do Clima,14 Vida na Água,15 Vida Terrestre,16 Paz Justiça e Instituições Eficazes,17 Parcerias e Meios de Implementação
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Cultura do retornável
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
Embalagem de vidro sendo misturado a outros resíduos. A resolução é a separação de vidros para serem levados pela empresa de limpeza
Descreva o seu público alvo?
Consumidor em geral
Como você chegou até o desafio?
Imprensa

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Desenvolvimento e Sustentabilidade"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a renata casemiro a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Parabéns Renata Casemiro pela sua iniciativa e obrigado pelo seu apoio, já havia apoiado a, só faltava eu vir aqui desejar boa sorte e sucesso!
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá. Como o material seria acondicionado em contêineres ou caçambas, o monitoramento seria realizado por dispositivos ligados a um sistema de logística tipo ioT. Sobre a questão do valor econômico do vidro, sou da época em que trocavamos picolé por embalagem de vidro quando os caminhões passavam anunciando em dias estipulados o sistema. Por sua vez o plástico também não tinha valor agregado nenhum e hoje seja está caminhando para a sua consolidação de material economicamente viável para aqueles que trabalham com reciclagem.Sabemos que é um retorno de cultura de recolher o vidro para reciclagem um prazo consideravel mas como foi dito antes poderemos estimular através de campanhas,iniciando projetos piloto na comunidade do entorno, estipulando uma quantidade de materiais a serem trocados por vale compras em supermercados.Agradecida pela atenção e vamos em frente!
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá Renata, como voce imagina que a AMBEV teria o controle/ rastreabilidade do material que estaria sendo coletado e encaminhado para a reciclagem? Hoje o valor do vidro na reciclagem é muito baixo, como voce imagina que poderia estimular esta mudança de comportamento, mesmo sem uma recompensa financeira significativa?
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Desenvolvimento e Sustentabilidade"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas